SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

Sete escolas da capital passarão a ter ensino integral no ensino médio a partir de 2017

Lourenço

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última sexta-feira, 23, a lista final das unidades de ensino aprovadas no Programa de Escola em Tempo Integral. Ao todo, serão 523 instituições contempladas em 26 unidades da federação.

No Acre, das sete escolas apresentadas dentro do plano de adesão pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), todas foram aprovadas pelo MEC e passarão a ter ensino em tempo integral no ensino médio a partir do ano letivo do ano que vem.

As escolas que funcionarão dentro desta nova modalidade são: Sebastião Pedrosa (Arena da Floresta), Boa União Ensino Jovem (Boa União), José Ribamar Batista (Aeroporto Velho), Humberto Soares (José Augusto), Instituto Lourenço Filho (Vila Ivonete), Armando Nogueira (Tucumã) e Glória Perez (Xavier Maia).

A partir da implantação das escolas em tempo integral, serão geradas 266 mil novas matrículas em todo o país. Somente em nosso Estado serão mais 3,8 mil vagas. Os recursos para garantir a implementação do Programa serão repassados através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Além das sete escolas urbanas em Rio Branco, o governo do Acre tem projeto para levar o ensino médio em tempo integral também para o interior, permitindo que este novo modelo de ensino possa a outros municípios do nosso Estado.

  • Nota de Falecimento

    19 Out 2017 05:05 - Comunicação SEE

    Nota de pesar

    É com doloroso pesar que a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) comun [ ... ]

Conta