SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

Leitura e interpretação é tema de formação para docentes do Acre

Fotos Mardilson Gomes 10

Para além de ensinar os alunos a ler e escrever, o desafio da escola é garantir a compreensão dos textos e provocar nos estudantes o gosto pela leitura. É o que a formação ofertada pela Secretaria de de Educação do Acre (SEE) aos professores está buscando.

“Nossos alunos precisam saber ler e interpretar os conteúdos que leem em todas as áreas do conhecimento. A formação vem para orientar os professores sobre a importância de se trabalhar com textos em humanas, mas também em exatas, em códigos e em tecnologias”, explica Edilse Marques, assessora pedagógica.

O curso se iniciou nesta segunda-feira, 17, e vai até o próximo dia 20. Está sendo realizado na Fameta. Participam cerca de 700 docentes, do ensino fundamental e médio, das escolas urbanas estaduais de Rio Branco.

Cynthia Cavalcante, coordenadora da Escola Clícia Gadelha, é uma das integrantes. Ela conta que a formação é importante porque qualifica os profissionais para formar leitores fluentes.

“Aqui estão reunidos professores de diferentes campos, discutindo estratégias para melhorar a capacidade dos alunos acreanos com leituras, escrita e também interpretação. Essa proposta é inovadora, porque vai ajudar a melhorar as habilidades de nossos estudantes em todos os âmbitos”, destaca.

  • Nota de Falecimento

    19 Out 2017 05:05 - Comunicação SEE

    Nota de pesar

    É com doloroso pesar que a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) comun [ ... ]

Conta