SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

Abertas inscrições para bolsas de educadores e coordenadores do Quero Ler

quero ler

Estão abertas as inscrições para bolsistas interessados em atuar no Programa Quero Ler. O edital busca contratar 1.169 educadores e 64  coordenadores de turma. As vagas são destinados para 18 municípios acreanos.

"Apenas Rio Branco, Brasileia, Epitaciolância e Xapuri não fazem parte do processo, porque já houve seleção recente nessas localidades", explica Augusta Rosas, coordenadora geral do programa no Acre.

As inscrições iniciaram no dia 2 e vão até 15 de maio.  Para se matricular é necessário  entregar os documentos comprobatórios, nos núcleos da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), dos municípios.

Os atendimentos estão sendo feitos em horários comercias. Pela manhã das 7h30 às 12h, e no período da tarde, das 14h às 17h30.

Requisitos            

Para os dois cargos o edital exige requisitos básicos.Para a bolsa alfabetizador, o candidato precisa ser brasileiro,  estar em dias com as obrigações militares, comprovar disponibilidade de horas semanais para atuar no programa,  ter no mínimo dezoito anos de idade e possuir diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação(MEC).

Candidatos que não possuem nível superior, mas estão  cursando a partir do 3º período de cursos de licenciatura plena ou bacharelado, ou possuem diploma de nível médio, na modalidade magistério, também podem concorrer.

Coordenadores

Para coordenadores de turmas as exigências são as mesmas. A única exceção é para os graduandos, pois apenas acadêmicos de licenciatura, podem se increver.

O Programa

O Quero Ler é um projeto criado pelo governador, Tiao Viana, que tem como objetivo levar a escolarização para alunos com idade igual ou superior a quinze anos, que não tiveram acesso à educação básica na faixa etária adequada.

3ª fase

A contratação de educadores é para dar início a terceira fase do programa, que pretende atingir quase 15 mil pessoas, e chegar a todas as regiões acreanas. Só de  investimento foram R$ 6 milhões.

Mais informações e o edital completo pode ser acessado no link: https://drive.google.com/file/d/0B1usYC8AHchEeDRfaTZfbURrV1U/view?usp=sharing

  • Pesar

    21 Set 2017 21:34 - Assessoria SEE

    Nota de Pesar

      A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio do secret [ ... ]

Conta