SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

"Quero Ler mudou a minha vida", diz professor durante aula inaugural da segunda fase do Programa, no auditório da SEE

DSC 0703

O depoimento do professor Aparecido Cerdeira durante a aula inaugural da segunda fase do Programa Quero Ler, realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), chamou a atenção de todos os presentes.

Ele, que alfabetiza doze pessoas no Residencial Cabreúva, região da Baixada da Sobral, Em Rio Branco, foi enfático ao afirmar que o Programa Quero Ler “mudou a minha vida, foi um divisor de águas”.

Ele conta que quando entrou como alfabetizador não tinha nenhuma expectativa, mas como o tempo, o Quero Ler não melhorou apenas a vida das pessoas que buscam o conhecimento das letras, mas a sua própria. “Através do Programa que mudei a mente”, disse.

Aparecido estuda na Universidade Federal do Acre (Ufac) e faz o curso de Letras/Espanhol. “A partir de agora, desta experiência de poder lecionar no Quero Ler, quero ser professor, vou fazer uma nova formação pedagógica e vou atuar nesta área”, fez questão de dizer.

A segunda fase do Programa vai alfabetizar 15 mil jovens e adultos em todo o Estado do Acre, trabalho que será realizado por 120 professores e 61 coordenadores. Mais duas etapas estão previstas, uma que irá se iniciar em setembro e a outra no início do ano que vem. 

Conta