SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

Educação e AJAL trabalham para criar clubes de literatura no Acre

DSC 0654

O secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, reuniu-se na sexta-feira, 5, com os membros da Academia Juvenil Acreana de Letras (AJAL), para propor a criação de clubes de literatura no Acre.

“A ideia é fomentar e disseminar a literatura em diferentes espaços da cidade, começando pelas escolas e ocupando outros espaços, como praças e centros culturais”, explica Marco Brandão.

O presidente da academia, Jackson Viana, disse que a iniciativa foi recebida com muita satisfação e que isso representa um grande passo para a formação de leitores acreanos.

“É uma proposta magnífica, e nesse encontro avançamos bastante com relação aos ajustes para a criação. Agora vamos nos organizar para lançar e começar a executar esse excelente projeto”, disse.

Os clubes

 

A princípio, os clubes atuarão incentivando a criação de espaços dedicados a leituras nas escolas onde não tem. A intenção é começar pelo zoneamento da Baixada de Rio Branco, para posteriormente chegar a outros locais, formando clubes de leitores e escritores regionais.

“Será uma grande rede de incentivo a leitura de gêneros diversos. Começaremos implantando na Escola Serafim Salgado, como projeto piloto, e depois expandiremos. E por trás, dando todo o apoio, suporte e incentivo, estarão a SEE e a AJAL”, diz Viana.

 

Conta