SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

Programa Jovem Aprendiz vai formar 100 novos estudantes até outubro

DSC 0727

Pelo menos 100 estudantes, de dez escolas da rede pública estadual de ensino, já começaram as aulas do programa Jovem Aprendiz no Trânsito, atividade extracurricular que vai oferecer curso teórico para a formação de motoristas. A ideia é formar futuros condutores mais conscientes de que devem respeitar as leis de trânsito.

As aulas terão carga horária de 90 horas, com previsão para término no dia 21 de outubro, sempre aos sábados, no auditório do Colégio Barão do Rio Branco, centro da cidade.

Segundo explica o instrutor Erbeson Maia, o curso teórico para os jovens estudantes terá uma dinâmica diferente da que é praticada nas auto-escolas.

“Aqui, eles não estão em processo de habilitação, mas farão o curso teórico com o objetivo de formar futuros condutores mais seguros e conscientes sobre a legislação”, explica Maia.

No entanto, ao completar 18 anos, esses jovens poderão solicitar o processo de habilitação sem a necessidade de serem submetidos ao curso teórico. A atividade é prevista em resolução do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran.

Os estudantes que participam do programa Jovem Aprendiz em 2017 foram selecionados das escolas Barão do Rio Branco, Henrique Lima, Heloísa Mourão Marques, Clícia Gadelha, Pedro Martinelo, João Aguiar, Leôncio De Carvalho, Raimunda Pará e Lourival Pinho.

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte, a SEE, é a responsável pelo fornecimento do lanche no intervalo das aulas, enquanto a Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco, a RBTrans, fornece cartões de transportes coletivos a R$ 2, ida e volta para casa.

  • Pesar

    21 Set 2017 21:34 - Assessoria SEE

    Nota de Pesar

      A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio do secret [ ... ]

Conta