SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

Equipes gestoras das Escolas de Tempo Integral participam de formação sobre Lideranças Servidoras

eti formaç 3

Garantir a qualidade do ensino nas escolas de tempo integral (ETIs) tem sido um desafio para o governo do Acre. Nesse novo modelo de Educação, formar lideranças servidoras é fundamental para garantir que as rotinas pedagógicas possam ser implementadas com sucesso.

Por isso, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Coordenação de Ensino Integral, realiza até a sexta-feira, 19, mais uma formação para gestores e coordenadores de ensino, coordenadores pedagógicos e professores, no auditório da escola Humberto Soares

Trata-se de uma formação que está dando continuidade à preparação das equipes para trabalhar com o ensino integral, que possui objetivos e demandas diferentes da escola convencional. A partir desse entendimento, a questão passa a ser a transformação de todos os agentes em protagonistas do ensino, tanto professores quanto pais e responsáveis pelos alunos.

A coordenadora de Ensino Integral da SEE, professora Emilly Areal, explica que é preciso aprofundar o sentido de liderança servidora na medida em que a gestão dessas escolas é mais complexa e requer mais conhecimento pedagógico por parte das equipes.

eti formaç 4

E os gestores estão aprovando a iniciativa da SEE. O professor Aldino Schattat, que é diretor da Humberto Soares, faz questão de dizer que a formação está preparando as equipes para trabalhar com uma escola diferente.

“Nós temos uma demanda diferente, com objetivos bem traçados e diferentes do que a gente estava acostumado a ver e, por isso, estamos trabalhando conceitos novos, uma nova maneira de ver a escola. Essa formação está baseada nessa liderança servidora no sentido de ajudar, de compartilhar e de fazer a gestão porque todos são protagonistas nesse novo processo de aprendizagem”, disse.

  • Nota de Falecimento

    19 Out 2017 05:05 - Comunicação SEE

    Nota de pesar

    É com doloroso pesar que a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) comun [ ... ]

Conta