SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

Diálogo ajuda estudantes a melhorar autoestima na escola

A3

Em Plácido de Castro, secretário Marco Brandão dialogou com mais de 1,4 mil estudantes (Foto: Stalin Melo)

O bate-papo realizado pelo secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, em todos os 22 municípios acreanos tem ajudado os estudantes a melhorar a autoestima, fazendo-os tomar gosto pelos estudos e pela aprendizagem.

Nesta quinta-feira, 29, a conversa se deu em Plácido de Castro. O local escolhido foi o templo da Igreja Assembleia de Deus, no centro da cidade, onde teve a oportunidade de dialogar com mais de 1,4 estudantes do ensino infantil ao ensino médio.

O secretário se reencontrou com a estudante Natália Brás, da escola João Ricardo Freitas. Desde o ano passado, quando ouviu a palestra, ela passou a estudar 10 horas por dia. “Eu sei que só depende de mim superar todas as dificuldades para que possa me formar e alcançar os meus sonhos”, disse.

As palestras têm estimulado alunos a ver a educação com outros olhos. Sandrelly Moreno, por exemplo, que também estuda na João Ricardo, diz que a conversa com o secretário Marco Brandão ajuda a conscientizar sobre a necessidade e a importância de estudar.

 

A4

Nas palestras, interação com os estudantes é fundamental (Foto: Stalin Melo)

 Do encontro com o secretário participaram estudantes das escolas José Francisco da Silva, Franklin Roosevelt, João Ricardo de Freitas e Manoel Barros, que aprenderam um pouco mais sobre a importância de avançar nos estudos e, sobretudo, como aproveitar melhor o tempo para conhecer e aprender a aprender.

 

Conta