SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

Edição 2018 do programa Jovens Embaixadores será lançada no Acre

Jovens Embaixadores1-1

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), lança na próxima terça-feira, 4, em Rio Branco, a 16ª edição do programa Jovens Embaixadores.

O lançamento será às 9h30, no auditório da Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb). O programa proporciona intercâmbio de alunos brasileiros para os Estados Unidos da América (EUA).

A iniciativa é voltada para jovens da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança e voluntariado, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Jovem Embaixador

 

Anualmente o projeto envia 50 jovens das cinco regiões do país para passar três semanas no exterior. Os estudantes selecionados conhecem as cidades norte-americanas e participam de atividades sociais, políticas, educacionais e culturais.

O projeto foi criado pela Embaixada Americana no Brasil em 2002. Desde então, 517 jovens brasileiros já participaram da experiência. No Acre o programa atua desde 2006 e já encaminhou 10 estudantes acreanos.

A última jovem embaixadora Acreana foi Sarah Evellyn, estudante do ensino médio da Escola Estadual José Rodrigues Leite. Ela viajou em 2017 e conheceu cidades como Portland, no estado de Oregon, e conheceu instituições conceituadas como o National Museum of Natural History, United States Department of State e Lincoln Memorial.

Inscrições

 

Os interessados em participar da edição deste ano podem fazer as inscrições até 9 de agosto, pelo site do evento: http://www.jovensembaixadores.org/2018. Podem se inscrever estudantes de escolas públicas com idade entre 15 e 18 anos.

 

Conta