SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

Servidores são recebidos com dia de avaliação física na SEE

 

Pensando na qualidade de vida e na saúde de seus servidores, a Secretaria Estadual de Educação e Esportes do Acre (SEE) montou um verdadeiro centro de atendimento em seu auditório. As atividades de avaliação física duraram dois dias, encerrando nesta segunda-feira, 10.


A ação da Diretoria de Humanização da SEE reuniu cerca de cinco profissionais da saúde na secretaria, que, até a manhã de hoje, atenderam aproximadamente 100 funcionários interessados na avaliação.B


Entre os serviços realizados havia: aferição de pressão, teste de flexibilidade, testes rápidos para detectar sífilis, HIV e hepatites, além de exame PCCU e vacinação.


Para Francisco Almeida, servidor da Divisão de Planejamento da SEE há 13 anos, esse é um momento importante e que faz questão de participar. “Sempre que acontece uma ação como essa, a nós servidores, eu procuro participar, pois tem um papel fundamental na nossa saúde. Eu me sinto valorizado com isso”, acrescenta.


O professor de educação física que acompanhou as atividades na secretaria ressaltou o objetivo da ação. “Nosso objetivo é incentivar os servidores a cuidarem da saúde em todos os aspectos, fomentar o hábito de se cuidar não só por fora, mas por dentro”, destaca Bismarck da Costa.


O dia voltado à avaliação física, que busca identificar possíveis fatores de risco a saúde do servidor, já faz parte do calendário anual da SEE, que realiza o evento por meior do setor de Humanização da secretaria com parceria às instituições estaduais, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e das faculdades Uninorte e Fameta.

Conta