SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

Alunos do Programa Quero Ler participam de Projeto de Meio Ambiente

DSC 0491

Um projeto de Meio Ambiente, desenvolvido por acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Acre (Ufac), foi desenvolvido com alunos do Programa Quero Ler que estudam à noite na escola estadual Ilka Maria de Lima, localizada no bairro Mocinha Magalhães.

Na realização do projeto, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre as áreas verdes da cidade Rio Branco. Ao final da explicação dos acadêmicos, coordenados pela professora Jamilena Bezerra, ficou definido que eles farão uma visita ao Parque Zoobotânico da Ufac.

O objetivo do projeto, segundo a professora, é mostrar a importância das áreas verdes e como elas fazem parte do cotidiano das pessoas, que podem contribuir com o meio ambiente com ações simples, como o plantio de uma horta e até o cuidado com o jardim da escola.

A coordenadora estadual do Quero Ler, professora Augusta Rosas, acompanhou o desenvolvimento das atividades e destacou a importância para os alunos. “O Quero Ler é um projeto que não ensina apenas a ler e a escrever, vai além disso, trabalha a autoestima, a preservação do meio ambiente e faz o aluno conhecer o que está à sua volta”, explicou.

As áreas verdes são cidade de Rio Branco são: Parque Chico Mendes, Horto Florestal, Parque Capitão Ciríaco, Parque do Tucumã, Parque da Maternidade, APA do Lago do Amapá, Parque São Francisco, APA Irineu Serra e Parque Zoobotânico.

Conta