SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

Alunos de Tarauacá participam de bate-papo com secretário

 

Cumprindo extensa agenda na regional do Envira, o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, conversou com alunos de quatro escolas públicas de Tarauacá.


O diálogo foi com os estudantes das escolas Plácido de Castro, Tupanir Gaudêncio, Instituto São José (ISJ) e Rosaura Mourão. Durante o encontro, o chefe da pasta da Educação falou sobre sonhos, futuros, carreiras e do papel de cada cidadão na construção de uma sociedade melhor.20017793 1411152612272162 6748601671715850172 o-1200x377


A aluna Alessandra Pereira, da Plácido de Castro, conta que o bate-papo renovou suas esperanças. “Ele ensinou que é preciso ter sonhos e lutar por eles, mas lembrou também, que antes de ser um bom profissional a pessoa tem que ser gente, tratar as pessoas com dignidade e humanidade, porque isso que vai fazer um mundo mais humano”, disse.


Já Lívia Veras, estudante do ISJ, disse que o diálogo norteou seu posicionamento frente à vida. “Achei interessante porque foi um tipo de conversa que nós nunca tínhamos tido, e vai valer bastante no futuro, porque até então, não nos reconhecíamos como gente, do jeito que ele explicou”, destaca.

Conta