SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DO ACRE 

notícias

da

educação

FEC já está na 4ª etapa classificatória e se aproxima da grande final

 

As seletivas do Festival Estudantil da Canção (FEC) já estão na 4ª etapa classificatória. A segunda edição do festival sensação do público estudantil já é sucesso nas escolas acreanas. A grande final está se aproximando e, com ela, aumenta a expectativa entre os jovens competidores de quem serão os finalistas e vencedores do prêmio.

 

Vários municípios já receberam a seletiva local e neste sábado, a cidade que receberá o evento é Porto Acre, que apresentará seus jovens talentos para o festival.DSC 0531

 

No próximo dia 3 de agosto será o município de Capixaba que vai realizar a seletiva. Dia 4 de agosto em Plácido de Castro, dia 10 em Senador Guiomard e Acrelândia. Participam do evento estudantes do ensino médio de escolas publicas e particulares da zona urbana e rural. Nas etapas municipais, a organização do evento fornece toda a infraestrutura para as apresentações.

 

Para dar mais conforto e confiança aos participantes, eles utilizam seus próprios instrumentos musicais nas seletivas. A data prevista para acontecer a grande final será no dia 27 de agosto, na Concha Acústica de Rio Branco, a partir das 16 horas. Na final ainda haverá apresentações de bandas locais.

 

Premiação

 

Cada cidade terá seus representantes na final. Ao todo serão 31 finalistas e seis ganhadores, sendo:

 

1º lugar para intérprete e 1º lugar na modalidade autoral – 4 mil reais

2º lugar para intérprete e 2º lugar na modalidade autoral – 3 mil reais

3º lugar para intérprete e 3º lugar na modalidade autoral – 2 mil reais. 

 

FEC 2017

 

O festival, que tem revelado inúmeros talentos no estado, é o maior movimento cultural estudantil do Acre. Este ano, voltou ao calendário acadêmico da região a pedido dos próprios estudantes, que foram atendidos pelo governador Tião Viana.

 

Abrangendo diferentes categorias artísticas, o FEC de 2017 mapeou em torno de 52 escolas participantes do evento, com mais de 300 inscritos, número maior se comparado à última edição, que registrou 26 escolas participantes e 226 inscritos.

 

De acordo com a Coordenadora de Projetos Educacionais da SEE, Vera Lúcia Pires,  este ano a mobilização está sendo ainda maior. A premiação é um incentivo para os alunos, mas a partir daí temos a oportunidade de identificar os talentos abrigados em nossas escola. Muitos estudantes estão mais interessados e engajados neste projeto”, destaca.

 

A festa é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) e da prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), e da Assessoria de Juventude (Assejuv).

Escolas sede do FEC 2017

Escola Instituto de Educação Lourenço Filho

Escola Sebastião Pedrosa

Escola José Ribamar Batista

Escola Santiago Dantas

Colégio Estadual Barão do Rio Branco _CERB

Escola Estadual Armando Nogueira

Conta