Programa de Climatização do governo do Acre chega na Escola 15 de Junho

DSC 0440

Ontem foi dia de festa e alegria na escola 15 de Junho, no município de Senador Guiomard. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), entregou a toda comunidade diversos equipamentos, entre eles 20 aparelhos de ar condicionado e um fogão industrial.

Os aparelhos de ar foram adquiridos por meio do Programa de Climatização, que irá chegar a 207 escolas de todo o Estado e beneficiar, diretamente, mais de 140 mil alunos nos 22 municípios acreanos.

Da solenidade de entrega dos equipamentos participaram também o prefeito de Senador Guiomard, André Maia e o deputado estadual Jairo Carvalho, cuja emenda parlamentar ajudou na aquisição dos materiais. Uma subestação de energia elétrica e a reforma da escola também foram entregues à comunidade.

A aluna Tainá Nobre, em nome de todos os alunos, fez questão de agradecer o governo do Estado pelos investimentos. “Esses aparelhos de ar condicionado são importantes porque torna o clima mais agradável para a gente estudar e ao professor ensinar o que ele sabe, principalmente nesse período, que é muito seco”, disse.

O gestor da escola 15 de Junho, professor José Carlos Rodrigues, também comemorou  a entrega dos equipamentos. “Foram muitos anos torcendo para que esse sonho se tornasse realidade. Nossa comunidade tem mais de 1,4 mil alunos e por, isso só temos a agradecer ao governo do Estado”, afirmou.

O total de investimentos na escola 15 de Junho chega a mais de R$ 436 mil, incluindo a instalação de uma subestação de energia, uma reforma completa na estrutura física, 20 aparelhos de ar-condicionado e um fogão industrial.

• Nota de Falecimento

19 Out 2017 05:05 - Comunicação SEE

Nota de pesar

É com doloroso pesar que a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) comun [ ... ]