Escola Rural Santiago Dantas é contemplada com o Programa de Climatização

DSC 0679

A Escola estadual Santiago Dantas, localizada no km 15 da rodovia AC 090 (Transacreana), na Vila Manoel Marques, recebeu 20 aparelhos de ar condicionado a partir do Programa de Climatização, lançado pelo governador Tião Viana. É a primeira do Estado, da zona rural, a ser completamente climatizada.

O secretário de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, foi até a escola, nesta sexta-feira, 4, para entregar os equipamentos. Estava acompanhado do coordenador de Ensino Rural, professor Ricardo Oliveira e da gestora da Santiago Dantas, Maria dos Anjos Gonçalves.

Ela fez questão de agradecer ao governador Tião Viana pelos investimentos, destacando que os aparelhos são de fundamental importância para melhorar a qualidade do ensino dos alunos. “Temos um inverno rigoroso e eles irão contribuir para a aprendizagem, sem sombra de dúvida”, disse.

Falando em nome de todos os alunos da Santiago Dantas, Dryelle dos Santos também agradeceu o governo do Estado, por meio da SEE, destacando que assim como os alunos da zona urbana, os da zona rural também podem e merecem ser contemplados pelo Programa de Climatização.

Em todo o Estado, serão 207 escolas que irão receber os equipamentos, com investimentos que chegam a R$ 16 milhões, beneficiando, diretamente, mais de 140 mil alunos em todos os 22 municípios acreanos.