Governo do Estado entrega reforma da quadra da Escola Fontenele de Castro, em Brasileia

DSC 0616

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), e em parceria com a prefeitura de Brasileia, entregou nesta quinta-feira, 3, a reforma completa da quadra poliesportiva da Escola Fontinele de Castro, no bairro Ferreira da Silva.

Além da quadra, investimentos em infraestrutura também estão sendo realizados na escola Valéria Bispo Sabala, localizada no km 26 da BR 317, sentido Assis Brasil e no Instituto Odilon Pratagi (IOP). Ao todo, somente em 2017, são quase R$ 1,3 milhão em investimentos.

A solenidade que entregou a obra foi prestigiada pela prefeita Fernanda Hassem e pela deputada estadual Leila Galvão. Além dos alunos, a comunidade como um todo também fará uso do espaço, agora completamente revitalizado.

O secretário Marco Brandão fez questão de lembrar que ela foi toda refeita para que os estudantes possam praticar atividades físicas, diversificando, assim, as ações pedagógicas da escola. Sem falar que, desde 2011, o governo do Acre tem feito investimentos de mais de R$ 7 milhões somente na infraestrutura escolar.

“Essas atividades físicas que agora os alunos poderão praticar com muito mais qualidade, são fundamentais não apenas para a formação escolar, mas também para a formação social desses mesmos estudantes”, afirmou.

Para a prefeitura Fernanda Hassem, a quadra era um anseio antigo da comunidade. “Desde que assumimos a gestão procuramos o governador Tião Viana e ele foi muito sensível, porque as condições que a gente está entregando a obra agora são muito melhores do que encontramos há alguns meses”, explicou.