Secretaria de Educação e Instituto Natura lançam Projeto Trilhas para os ensinos infantil e fundamental I

DSC 0321

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em parceria com o Instituto Natura, a Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (Seme) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) lançou o Projeto Trilhas.

Trata-se de um conjunto de recursos didáticos gratuitos, composto por cursos à distância, kits de jogos escolares e livros infantis, destinados a alunos do ensino infantil até o terceiro ano do ensino fundamental I. A apresentação do Projeto para diretores e coordenadores pedagógicos aconteceu no auditório do Bloco de Medicina da Uninorte.

A representante do Instituto Natura, Flávia Montagna, explicou que o acesso ao Projeto Trilhas é gratuito, bastando ao professor acessar o portal. “É só o professor entrar no portal, acessar e se cadastrar os recursos, principalmente nosso curso à distância”, disse.

No lançamento, a diretora de Ensino da SEE, Rúbia Cavalcante, destacou que o Trilhas vai ao encontro do projeto pedagógico que já vem sendo desenvolvido pela educação estadual e também municipais. “A partir do ano que vem, ele entrará em nossas formações periódicas que realizamos com coordenadores e professores”, afirmou.

O secretário municipal de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, também participou do lançamento do Trilhas e destacou a importância que ele tem para o processo de alfabetização das nossas crianças. “Isso nos permite dar uma sequência à política de formação voltada para o desenvolvimento da leitura e oralidade, que são os pilares do trabalho de alfabetização na idade certa de nossas crianças”, lembrou.

Flávia Montagna apresentou aos diretores e coordenadores pedagógicos o material utilizado e como acontecerá a implementação do Projeto tanto na rede estadual quanto nas municipais. À tarde, uma oficina pedagógica para capacitar os profissionais, que irão replicar os conteúdos nas escolas.

• Nota de Falecimento

19 Out 2017 05:05 - Comunicação SEE

Nota de pesar

É com doloroso pesar que a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) comun [ ... ]