NTE realiza Semana Pedagógica em seis municípios

Para continuar fortalecendo as ações que envolvem alunos, professores e tecnologia, a coordenação de Tecnologia Educacional da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realiza, entre os dias 9 e 13, a Semana Pedagógica da Rede dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE),  no Centro de Referência em Inovações para Educação (CRIE), localizado no antigo Mira Shopping.

foto2

A ação é parte da continuidade promovida pela SEE desde 2012 nos NTEs de Rio Branco, Acrelândia, Sena Madureira, Xapuri, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, promovendo formações em serviço voltada às tecnologias digitais na educação das escolas públicas dos 22 municípios acreanos.

Por meio das redes sociais e aplicativos, a equipe receberá formação continuada em serviço,  experimentando e discutindo o uso didático de diversos softwares, sendo alguns multiplataformas, ou sejam, que possuem versão para celular, tablet e computador, indispensáveis na mediação dos cursos que serão ofertados à comunidade docente.

foto3

"O encontro serve para criar oportunidades que possam ser usadas por todos os educadores. A sociedade digital é uma realidade que precisa estar constantemente ligada às atividades educacionais", enfatiza o titular da SEE, Marco Brandão.

Gleice Moreira, coordenadora estadual dos NTEs, explica que o principal objetivo do encontro é estimular a atualização referente às novidades tecnológicas. "Queremos fazer uma reflexão sobre o uso dos aplicativos e das redes sociais, integrando mais os interesses dos estudantes com o conteúdo das salas de aula", disse.